quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Finalmente uma paradinha

Como de costume, antes de postar, alguns lembretes...
- algumas acentuacoes e o cedilha nao existem aqui (como já puderam perceber) entao nao nos chamem de analfabetos.
- o blog coloca sempre os posts mais recentes em cima, empurrando pra baixo os anteriores, entao, pra entender, tem que comecar de baixo, lá no primeiro post.
- comentário serao sempre bem vindos, melhor ainda se forem acompanhados de e-mail, para podermos responder.

Pra comecar, queremos nos desculpar pela demora em postar, mas esta primeira parte da viagem era apenas deslocamento, acordavamos às 5 ou 6 da manha e pilotavamos o dia todo, parando só pra abastecer, tomar uma água e comer alguma coisa, parando lá pelas 19h ou 20h, só pensando em dormir.

o dia que andamos menos foram exatos 995km, por aí dá pra ter uma nocao né?

14/01 - A PARTIDA

Foi muito legal o jantar de bota-fora, depois comentamos que realmente nao esperavamos tanta gente, queremos agradecer a todos que compareceram e aqueles que nao foram, mas nos mandaram sua mensagens por fone, e-mail ou post.






Depois de uma chuva de cair o mundo bem na hora da partida, iniciamos nossa viagem, esta primeira noite fomos somente até Florianópolis chegamos lá umas 2 da manha.


15/01

5 da manha partimos, tocamos direto até o Chuí, mais de 1000 km.
O Chuí é um local, no mínimo, inusitado, antes de entrar na cidade se passa pela aduana, no meio dessa cidade existe uma avenida com 2 pistas dividida por um canteiro central, esse canteiro é a fronteira... de um lado Brasil... do outro, Uruguay, dormimos no Brasil e jantamos no Uruguay, depois de sair da cidadade, passamos pela aduana Uruguaya.





16/01 Chuí - Zarate 1100 km

Neste dia tivemos problemas, erramos no cálculo e achamos que havia uma ponte para atravessar para a Argentina em Colonia, mas na verdade era somente em uma cidade chamada Payssandu, 200 km á frente, e depois, logicamente mais 200 km para voltar, a ideia de chegar em Caleta Olívia foi por água abaixo. Ficamos em uma cidade chamada Zarete, aprox. 100 km de Buenos Aires.



17/01 Zatare - Viedma 1100 km

Mais um dia de viagem sem paradas, só estrada, estrada, estrada...

Chegando em Viedma, foi o momento do Luciano trocar o óleo da sua moto.


18/01 Viedma - San Julian 1300 km

O dia mais longo, saímos de Viedma aproximadamente às 6 horas da manha, chegamos em San Julian ás 3 da manha. Mas a viagem foi bem tranquila, e estava nos planos fazer um trecho noturno, deu tudo certo.



19/01 San Julian - El Calafate

Aqui chegamos á uma encruzilhada, como acabamos perdendo quase um dia com a aquele trecho a mais, tomamos uma decisao e mudamos os planos.
A ideia inicial era tocar direto até o Uashuaia e depois subir até El Calafate e iniciar o retorno. Com a mudanca, iríamos para El Calafate e depois continuar a descida até o Ushuaia, mas para isso teríamos que cruzar, segundo o mapa, 140 km de rípio.
O que descidimos?
As fotos mostram tudo.








PS.: O mapa nos engamou... FORAM 210 Km de rípio!!!!!
Como alguns sabem... é claro que valeu á pena.


amanha vamos a Perito Moreno.

até.

3 comentários:

  1. pelas fotos... essa viagem está sendo perfeita!
    Vocês sabem que merecem tudo de bom! Boa viagem, se cuidem!

    ResponderExcluir
  2. Puxa!!! Tava quase desistindo! Passo aqui todo dia. mas valeu a espera! Tudo muito lindo! Melhor ainda ver como vcs estão bem! Saudades!
    AMO VCS.

    ResponderExcluir
  3. Agora vocês fizeram bonito. Puzeram os bois pra comer pó de rípio!! Isto sim é viagem de quem curte viajar de moto!

    E achei as fotos de vocês excelentes!! Uma bela lembrança...

    Não deixem frouxar o cabo!
    Abraços
    Christian

    ResponderExcluir