sábado, 24 de janeiro de 2009

USHUAIAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lembretes:

Leia os posts anteriores
Ignore a falta de aceentacao
Comente... Ah... eu arrumei uma configuracao aqui... agora nao precisa mais se cadastrar pra comentar.



Chegamos...

Realmente, descrever momentos como esses é complicado, a realizaçao, a sensaçao de dever cumprido, a alegria de realmente ver um sonho se concretizar.

O lugar é lindo. A serra que leva à cidade, e que acompanha os lagos, as montanhas nevadas, as curvas, o asfalto bom...tudo é maravilhoso.

Porém sao paisagens que encontramos em outros lugares, e que se pode muito bem chegar aqui de aviao, só pra ver, tirar umas fotos e ir embora.

O que faz este lugar diferente para nós, motociclistas, é que chegar aqui da forma como fizemos nao é para muitos. Hoje nós entramos para um grupo seleto de aventureiros que se dispuseram a enfrentar uma infinidade de dificuldades: Rípio, vento, frio, a convivência 24 horas do dia com outra pessoa, o que nos mostra quem elas sao e, o mais importante, quem somos nós.

Fica aqui o relato destes dois aventureiros e, hoje, mais irmaos do que nunca.

Costuma-se dizer: ``com esse cara eu iria até o fim do mundo´´.
Nós diremos:´´com esse cara... eu FUI até o fim do mundo´´.












ei... ainda nao acabou, tem a volta...

até.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Post extra 19/01

Sempre os lembretes:

Se vai comecar agora, leia os posts anteriores;
Ignore as faltas de acentuacao;
Comente.

Voltando no dia 19, para aqueles nao sabem o que é Rípio, e para aqueles que sabem ficarem com inveja ou com saudades.

é... no comeco todo o cuidado, 40 por hora e tal... meia hora depois...



que nossa mae nao veja isso.

até

22/01 Torres del Pine

Lembretes:

Se vai comecar agora, leia os posts anteriores;
Ignore as faltas de acentuacao;
Comente.

Antes de comecar, respostas a alguns comentarios:

Mae: nao se preocupe, estamos nos agasalhando bem... hoje tá a maior friaca aqui, mas nos enchemos de roupas, o Leandro parecia um boneco de posto, nao conseguia nem baixar o braco.

Eli: Valeu pelo acompanhamento e pela presenca no bota fora. Torres é um Tesao mesmo. Tentei caprichar nas fotos. Quanto à foto do aro escrito Ripio, tinha certeza que vc gostaria. Lembrei de vc na hora que estava "sacando la foto"... hehehe. Até agora só peguei nas ferramentas para levar pro quarto. As motos estao mandando super bem (vc viu no link do youtube acima).

Christian: Até agora ja tive que ajustar o cabo tres vezes, pois ele esta sempre esticado no ultimo e esta laceando... huahuahua... bati 130km/h no ripio... é alucinante... mas no asfalto os bauletos nao deixam passar de 212km/h...
AAAAAAAAAAAAAAANNNNNNIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...

Karen: valeu aí pela forca. Continue acompanhando... mas depois te mostro todas as fotos e os filmes... ta tudo muito bom por aqui.


Saímos de El Calafate às 6h da manha, rumo a Dorotea, cidade Chilena que dá acesso ao parque de Torres del Pine.

Depois de levarmos 10 minutos para resolver nossa saída da Argentina (ainda porque pegamos um onibus de turistas na nossa frente) e mais de 40 pra poder entrar no Chile (passa pela polícia, depois pela aduana, depois pelo controle agrícola, preenchendo um formulário diferente em cada um deles, depois passa a bagagem pelo raio-x... é, só de ler já enche o saco), finalmente conseguimos entrar e fomos direto para o parque, pois nosso objetivo era chegar no Ushuaia neste mesmo dia.

O lugar é maravilhoso, mas é bom pra quem tem mais tempo do que a gente, pois o parque fica ao redor de um complexo de montanhas (as torres del pine) e é composto por lagos, rios, corredeiras e ainda um glaciar, mas, primeiro pra chegar sao quase 150 km e depois, cada local do parque fica a uns 30 km do anterior. Precisamos de combustivel e tivemos que pagar o triplo do preco, mas valeu... Voltamos por um caminho mais curto, mas com ripio do tipo "guspo grosso"... eu (Luciano) descobri que o Leandro manda muito bem em qualquer terreno (Molina, se estiver acompanhando, pode ficar tranquilo com relacao aos conselhos que demos ao cacula quando ele foi comprar a primeira moto... lembra? (ele foi feito pra moto sim...)).

















Nada disso desmerece a beleza do local, pelo contrário, ficamos até chateados de nao podermos conhecer mais... quem sabe na próxima vez.

Até...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

1ª etapa concluída... PERITO MORENO

Seguem os lembretes...

Leia os posts anteriores
Ignorem os erros de acentuacao
Comentem

20/01 PERITO MORENO

Compramos um pacote de mini-treking que teria início às 14h, entao ficamos com a manha livre, lá pelas 11h partimos para o glaciar, que fica a 80km da cidade de El Calafate.

Batemos algumas fotos e comemos, enquanto aguardávamos o barco que nos levaria ao local.

As fotos a seguir falam por si mesmas.
















amanha, dia 22, estaremos partindo rumo ao destino final, Ushuaia, com uma paradinha rápida em Torres del Pine.

até...

Finalmente uma paradinha

Como de costume, antes de postar, alguns lembretes...
- algumas acentuacoes e o cedilha nao existem aqui (como já puderam perceber) entao nao nos chamem de analfabetos.
- o blog coloca sempre os posts mais recentes em cima, empurrando pra baixo os anteriores, entao, pra entender, tem que comecar de baixo, lá no primeiro post.
- comentário serao sempre bem vindos, melhor ainda se forem acompanhados de e-mail, para podermos responder.

Pra comecar, queremos nos desculpar pela demora em postar, mas esta primeira parte da viagem era apenas deslocamento, acordavamos às 5 ou 6 da manha e pilotavamos o dia todo, parando só pra abastecer, tomar uma água e comer alguma coisa, parando lá pelas 19h ou 20h, só pensando em dormir.

o dia que andamos menos foram exatos 995km, por aí dá pra ter uma nocao né?

14/01 - A PARTIDA

Foi muito legal o jantar de bota-fora, depois comentamos que realmente nao esperavamos tanta gente, queremos agradecer a todos que compareceram e aqueles que nao foram, mas nos mandaram sua mensagens por fone, e-mail ou post.






Depois de uma chuva de cair o mundo bem na hora da partida, iniciamos nossa viagem, esta primeira noite fomos somente até Florianópolis chegamos lá umas 2 da manha.


15/01

5 da manha partimos, tocamos direto até o Chuí, mais de 1000 km.
O Chuí é um local, no mínimo, inusitado, antes de entrar na cidade se passa pela aduana, no meio dessa cidade existe uma avenida com 2 pistas dividida por um canteiro central, esse canteiro é a fronteira... de um lado Brasil... do outro, Uruguay, dormimos no Brasil e jantamos no Uruguay, depois de sair da cidadade, passamos pela aduana Uruguaya.





16/01 Chuí - Zarate 1100 km

Neste dia tivemos problemas, erramos no cálculo e achamos que havia uma ponte para atravessar para a Argentina em Colonia, mas na verdade era somente em uma cidade chamada Payssandu, 200 km á frente, e depois, logicamente mais 200 km para voltar, a ideia de chegar em Caleta Olívia foi por água abaixo. Ficamos em uma cidade chamada Zarete, aprox. 100 km de Buenos Aires.



17/01 Zatare - Viedma 1100 km

Mais um dia de viagem sem paradas, só estrada, estrada, estrada...

Chegando em Viedma, foi o momento do Luciano trocar o óleo da sua moto.


18/01 Viedma - San Julian 1300 km

O dia mais longo, saímos de Viedma aproximadamente às 6 horas da manha, chegamos em San Julian ás 3 da manha. Mas a viagem foi bem tranquila, e estava nos planos fazer um trecho noturno, deu tudo certo.



19/01 San Julian - El Calafate

Aqui chegamos á uma encruzilhada, como acabamos perdendo quase um dia com a aquele trecho a mais, tomamos uma decisao e mudamos os planos.
A ideia inicial era tocar direto até o Uashuaia e depois subir até El Calafate e iniciar o retorno. Com a mudanca, iríamos para El Calafate e depois continuar a descida até o Ushuaia, mas para isso teríamos que cruzar, segundo o mapa, 140 km de rípio.
O que descidimos?
As fotos mostram tudo.








PS.: O mapa nos engamou... FORAM 210 Km de rípio!!!!!
Como alguns sabem... é claro que valeu á pena.


amanha vamos a Perito Moreno.

até.